Bem-vindo!!!!!

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Como remover manchas de batom


Por mais que sejamos cuidadosas, é relativamente fácil o batom deixar manchas não só na pele como em várias outras superfícies, até porque, geralmente, tem cores vivas como o rosa e vermelho. Veja as indicações que se seguem para saber como eliminar as manchas de batom das roupas e tecidos, estofados e tapetes.



Remover batom de roupas e tecidos laváveis

§  Tire a maior quantidade possível de batom tanto quanto possível, sem alastrar a mancha existente no tecido.

§  Aplique um aditivo de pré-lavagem para remover manchas e nódoas.

§  Lave a peça em água quente, à temperatura mais elevada que o tecido permitir, aplicando lixívia ou lixívia para roupa delicada, caso o tecido seja de cor.

§  Verifique se a mancha desapareceu após a lavagem e não ponha a peça na máquina de secar se a nódoa ainda não tiver sido eliminada, caso contrário poderá defini-la mais no tecido. Repita a lavagem, se necessário.

Se o método acima não funcionar, deite solvente de limpeza a seco sobre a mancha de batom e esfregue. Assim que a nódoa tiver desaparecido, lave a peça como de costume.

Também pode remover manchas de batom das roupas usando creme de barbear, sabão em barra, glicerina, álcool ou acetona.

Remover manchas de batom de estofados

§  Tirar a maior quantidade possível de batom do estofado, tendo o cuidado de não alastrar a mancha.

§  Limpe a área manchada com um solvente de limpeza a seco e um pano branco limpo, esfregando a nódoa até que o solvente seja absorvido. Note que, antes de iniciar esta operação, deverá testar o produto numa área escondida do estofo para ter certeza que é seguro.

§  Repita este processo até que as manchas sejam removidas do estofado.

Remover manchas de batom de tapetes

As instruções para a remoção de manchas de batom de tapetes são as mesmas que as indicadas para os estofados.

Se, no entanto, este método de remoção de manchas não funcionar, limpe a nódoa do tapete com uma solução preparada com 2 copos de água fria, 1 colher de detergente da louça e uma colher (sopa) de vinagre. Passe com um pano limpo branco até que o líquido seja absorvido e a mancha removida.

Quando a mancha do batom estiver completamente eliminada do tapete, remova a solução de limpeza com água fria e um pano branco novo, deixando secar em seguida.

Dica: Tenha sempre em mente que deverá molhar o tapete somente o necessário remover a mancha causada pelo batom.







Um comentário:

  1. Ameiiiii - ao mesmo tempo que as mulheres de hoje tem facilidades também tem algumas dificuldades que aindas não tinham.
    Passando para conhecer o blog, também sou Blogueiras unidas, estou te seguindo, parabéns seu blog está lindo. Um grande beijo.
    Paty
    www.agape-amorverdadeiro.blogspot.com
    www.patyiva.blogspot.com
    www.tentardecoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir